Palestra traz as lições da Termolar em reunião-almoço no Sindilojas Vale Germânico

Palestra traz as lições da Termolar em reunião-almoço no Sindilojas Vale Germânico

"Uma empresa cheia de história, com gente querendo fazer diferente." Assim Natalie Ardrizzo resume a Termolar, empresa da qual é CEO e membro do Conselho de Administração. A executiva valou sobre "As lições da empresa brasileira referência em soluções térmicas para lidar com as crises e reinventar seu portfólio", nesta quinta-feira, 28/08, na Oficina de Negócios, reunião-almoço do Sindilojas Vale Germânico.

Natalie revelou que o foco da Termolar, que nasceu de um sonho em Porto Alegre há 67 anos, "é gerar transformação para seguir relevante frente às novas gerações." Desde a fundação, é inovadora e pioneira nos lançamentos. Mas precisou se reinventar mesmo em 2022, com o final das linhas de crédito no período pós-pandemia. "De um dia para o outro tivemos problemas para pagar as contas. O cenário econômico foi desafiador", disse ela, que desde 2015 atua na empresa.

Outros fatores diminuÍram a capacidade operacional da Termolar. Mas Natalie tinha a solução. "Lidar com crises e olhar para o cenário externo não é incomum e nem desculpa para ficar parado." Foi então que a empresa optou por transformar produtos tradicionais. "Escolhemos celebrar todas as nossas versões", com novas cores, design. E, desde então, trabalha a coleção da forma como é percebida pelas pessoas. "Procuramos conectar o emocional das pessoas com os produtos, criando um vínculo afetivo com a marca", finalizou.

Hoje a Termolar emprega 700 pessoas, entrega cerca de 11 milhões de produtos por ano e fatura mais de R$ 320 milhões.

A Oficina de Negócios tem patrocínio master da Sicoob, Viacredi Alto Vale (uma Cooperativa Ailos); apoio master da Feevale, patrocínio ouro da Casa Íris, patrocínio prata de Ferragem Casa Lar, CDL POA/FAGV, Doctor Clin, Safeweb, Caissutti Distribuidora, Quântica Assessoria Empresarial; patrocínio bronze de Dataek Contábil, Salvia Soluções Digitais, Baterias Lehnen, Benites Negócios Imobiliários; apoio d a Fecomércio-RS, Sebrae, Essencial Máquinas de Café.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas Vale Germânico.

Compartilhe essa publicação